Na última quinta-feira, 18 de Novembro de 2021, ocorreu mais uma Sessão Ordinária do 2° Período 2021, onde o Poder Legislativo aprovou por unanimidade, o PL n°476/2021 de Autoria do Vereador José Roberto Cândido, que torna PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO MUNICÍPIO A “FESTA DE SANTO ONOFRE” E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O Projeto agora segue a Sanção do Prefeito Municipal para se tornar Lei e assim dar garantias a continuidade e preservação cultural da citada Organização Cristã!
Durante a sessão, o Poder Legislativo abriu espaço na Tribuna para a manifestação do Reverendo Sr. Padre Luiz Gonzaga, onde o mesmo prestou seus agradecimentos ao Vereador autor do PL e aos demais Vereadores pelo empenho para a seguinte aprovação. O Poder Legislativo também abriu espaço do uso da tribuna para o Psicólogo e Coordenador do CRAS, Matheus Nascimento, falar sobre a importância do Dia Nacional da Consciência Negra.
Na Tribuna, o ocupante falou sobre a Consciência Negra, que é o sentimento que os negros apresentam relativamente a sua história e a sua herança cultural, o que encoraja a luta negra contra a discriminação. Por esse motivo, o objetivo do Dia da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil. Também serve para analisarmos o impacto que os negros tiveram no desenvolvimento da identidade cultural brasileira, o que podemos constatar na música, na política, na religião, na gastronomia e entre várias outras áreas profundamente influenciadas pela cultura negra.